sábado, 20 de junho de 2020

MENSAGEM AOS CAROS LEITORES DO BLOG "SEBO DO LANATI"

Luciana G. Rugani - autora do livro "Mar de Palavras"
Caros leitores,

Fui convidada por Fábio Lanati para fazer parte deste blog com meus artigos e poemas.

Quero dizer que, para mim, é uma grande honra colaborar com este espaço que considero um importante pilar da literatura de Cabo Frio e região.

Fábio vem pautando seu trabalho no incentivo do autor local independente e isso é um diferencial sem tamanho no meio literário, pois sabemos como é árdua a luta de um escritor independente no Brasil, principalmente do escritor desconhecido do grande público. Fábio vende em seu sebo livros dos mais diversos artistas brasileiros, mas tem por diretriz principal o incentivo e apoio, no que for possível, ao autor local. Podemos dizer que seu sebo realiza um certo tipo de empreendedorismo social, na medida em que reconhece a dificuldade de se fazer cultura no Brasil e busca fazer sua parte, sempre com criatividade e inovação, direcionando os instrumentos de que dispõe sua empresa na direção da minimização deste problema em nossa cidade. Hoje em dia, empresários com este perfil tornam-se cada vez mais essenciais em nosso país.

Costumo dizer que, para que um desafio nos sirva de estímulo a ponto de ajudar em nosso crescimento, é imprescindível que, antes de tudo, haja motivação. Se não há motivação, ele torna-se obstáculo praticamente intransponível. A minha motivação para aqui estar é justamente colaborar com o sebo dentro dessa sua diretriz maior.

Participarei com meus poemas, artigos, vídeos, enfim, com os meios que a criatividade me proporcionar, com o intuito de trazer sempre algo que, com leveza, acrescente positividade aos nossos dias.

Muito obrigada, Fábio! Agradeço profundamente seu convite e desejo sucesso ao seu trabalho que, partindo do alicerce junto ao autor local, alcança os mais longínquos meios literários por este mundo afora.

Sucesso!

Luciana G. Rugani

18 comentários:

  1. Tenho a satisfação e o privilégio de conhecer pessoalmente o Fábio e sua bela família. Corroboro as palavras da Luciana Rugani e exorto todos a não deixarem de garimpar o Sebo do Lanati ao pretender comprar livros,sobre qualquer tema, uma vez que seu acervo é riquíssimo, e com preços imbatíveis, além de contar com a assessoria do próprio Fábio, profissional preparado e que ama o que faz. Não é à-toa que seu sebo tem cem por cento de qualificações positivas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dante. Agradecemos imensamente o carinho e seu comentário. Uma pessoa de grande valor pra gente. Uma amizade conquistada em meio a turbulências de nossas vidas e que sempre esteve com suas mãos estendidas a ajudar. Deus abençoe!

      Excluir
  2. O melhor. Conheço há quase 20 anos, sensacional o trabalho de Fábio e Midiã

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, gostei do artigo! Parabéns a escritora Luciana Rugani, ao Fábio pelo incentivo aos escritores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seu comentário. Fique sempre com a gente!

      Excluir
  4. Parabens amigos! Desejo muito sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Referente a Luciana Rugani, sempre acompanhei de perto a sua criatividade para colocar no papel seus artigos, poemas e textos dos mais diversos. É um dom nato. Vejo no Lanati uma nova forma de empreender construindo e arranjando o espaço para que todos que amam a arte sejam vistos no Brasil e no mundo. Ambos amam o que fazem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Olá Hairon, agradecemos seu comentário e concordamos realmente que a Luciana é uma poetisa e escritora incrível e é bem perceptível tudo isso em seu último livro lançado, o Mar de Palavras que pode ser comprado com a gente em nosso site sebodolati.com.br Parabéns a Luciana Rugani!

    ResponderExcluir